Tem Orquestra na Praça e na Feira!! Esse é o nome do projeto que vai circular nos meses de junho e julho com a Orquestra Popular Marafreboi pela Vila Telebrasília, Gama e Planaltina. A ideia é levar para feiras e praças, ritmos genuinamente brasileiros como maracatu, baião, xote, xaxado, maxixe, coco de roda, tambor de criola, cavalo marinho, samba, ciranda, samba pisado, frevo dentre outros. “É um trabalho de fortalecimento da identidade cultural local e nacional por meio da música”, comenta o maestro Fabiano Medeiros, da Orquestra Popular Marafreboi.

Cada região receberá dois shows, com repertório pesquisado especificamente para a série de apresentações. A primeira a receber o projeto será a Vila Telebrasília, no dia 15 de junho, a partir das 19h, como parte da programação da tradicional Festa Junina, que é realizada na Praça da Resistência. Depois o circuito continua pelo Gama e Planaltina.

O objetivo principal é mostrar a diversidade sonora que hoje compõe a cena musical de Brasília e do Brasil. “A Orquestra Popular Marafreboi vem desenvolvendo ao longo dos últimos 10 anos uma intensa atividade de pesquisa sobre os gêneros musicais de matriz da Cultura Popular Brasileira, considerada de extrema importância para identificação cultural da música dança brasileira”, explica o maestro.

Programação

*15/06 – Festa Junina da Vila Telebrasília

Local: Praça da Resistência

Horário: A partir das 19h

*29/06 – Projeto Cultural Waldir Azevedo – Vila Telebrasilia

Local: Rua 20 casa 02 Vila Telebrasília.

Horário: 19h

*16/06 – Parque Infantil do Setor Leste

Local: St. Leste EQ 4/6 – Gama, Brasília – DF

Horário: 16h

*13/07 – Estacionamento do Estádio Bezerrão no Gama .

Horário 16h

*14/07 – Feira de Artesanato em Planaltina

Local: Praça São Sebastião

Horário: 16h

Acesso livre

Classificação indicativa livre