Acompanham Suzi em sua turnê nacional o baterista Misael Barros, o baixista Paulo Dantas, o saxofonista Carlos Cárdenas, o flautista Welder Rodrigues, o violoncelista Augusto Guerra e os violinistas Igor Macarini, Daniel Marques e Daniel Cunha, todos eles com trabalhos reconhecidos na cena musical de Brasília.

Suzi Magalhães trilha o caminho da música instrumental autoral, universo sem letras que se comunica por melodias e harmonias que traduzem a mensagem sem necessidade de um texto.

Natural de Patos de Minas – MG, Suzi, que tem formação em piano erudito, iniciou seus estudos musicais em Belo Horizonte, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, porém, foi em Brasília que deu início a sua carreira de compositora e arranjadora.

Após estudar composição com o pianista e arranjador paulista, radicado no Rio de Janeiro, Leandro Braga – que já trabalhou como arranjador de grandes nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Adriana Calcanho e Ney Matogrosso -, Susi redescobriu a composição como parte fundamental de sua vida e se encantou com as cores e a liberdade que a música popular transmite e inspira. Leandro Braga participou dos arranjos de duas músicas do CD.

O CD conta com 12 faixas e traz uma mistura de ritmos que refletem a formação musical da musicista. Uma fusão entre erudito,  bossa, choro, passando ainda por ritmos turcos, referências e influências da pianista. Destaque para a música “Descobertas”, que dá nome ao trabalho. O álbum está disponível no https://soundcloud.com/suzi-magalh-es .

Suzi Magalhães Suzi Magalhães Suzi Magalhães Suzi Magalhães Suzi Magalhães Suzi Magalhães Suzi Magalhães Suzi Magalhães Suzi Magalhães