Juliano Goulart lança segundo álbum “Vias Tortas”
# As músicas serão disponibilizadas na internet

O Clube do Choro de Brasília foi o  palco para o lançamento do segundo álbum “Vias Tortas” do compositor e pianista, Juliano Goulart, no dia 27 de junho. No novo trabalho, Juliano Goulart apresenta um compilado de nove músicas criadas ao longo de uma década depois do lançamento do primeiro CD “Vontade Sol”, em 2005. São composições ricas em referências e linguagens musicais, o que representa uma das características da nossa capital e de sua produção musical: a sua pluralidade. “Não preestabeleço nada ao compor, gosto de me deixar levar a cada nota, sílaba ou frase sem saber direito que estilo é, nem se fará sentido com o que está por vir, confiante em que no primeiro passo já possa estar contida a canção em sua totalidade. Não resolvo ‘vou compor um samba.’ Resolvo compor e só depois reconheço algo de samba ou o que seja. Como sempre ouvi de tudo, o que resulta é sempre bem-vindo”, explica Juliano.

O título do novo trabalho representa bem a forma como foi concebido e a forma que o compositor foi achando de produzir algo que não se limitasse a apenas uma linha determinada. Em “Vias Tortas”, o pianista fez questão de dar espaço aos músicos para imprimirem suas visões e experiências sonoras nas canções. O resultado é uma coletânea de aventuras musicais com potencial de nos levar a lugares já conhecidos, mas com outros sabores, e a outros nem tão conhecidos, o que nos leva a ter de criar a paisagem sonora e poética conforme a música vai acontecendo.

O álbum traz faixas com pegadas pop, jazz, soul, valsa, samba, música latina, progressivo, tudo bem eclético, assim como o gosto musical de Juliano.

Através do site: www.julianogoulart.com.br/viastortas, as pessoas podem baixar as faixas desse novo trabalho . O projeto é uma produção executiva da Beco da Coruja Produções Culturais, com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF.