Quem imaginou ir à feira no fim de semana e se deparar com orquestra de sopros, viola caipira, bandolim , violão, sanfona, contrabaixo e bateria? A terceira edição do Circuito Instrumental Itinerante circulou pelo Distrito Federal levando grandes talentos da música instrumental às feiras populares.

O festival reuniu grupos que se destacam no cenário instrumental de Brasília. Na programação musical jazz, chorinho, viola caipira, frevo, maracatu, coco e o forró mostrando a diversidade de estilos e a qualidade dos músicos do Distrito Federal.

Foram 12 apresentações com acesso livre em seis feiras populares: Feira da Ceilândia, Feira Popular de Brasília, Feira do Gama, Feira do Núcleo Bandeirante, Feira da Lua de Sobradinho e Feira do Guará. Para esta terceira edição do Circuito Instrumental Itinerante foram convidados os músicos Cacai Nunes, Bruno Yakalos, Orquestra Popular Marafreboi, Mandrágora, André Togni Trio, Dona Gracinha da Sanfona e grupo Sai da Fente.

Além dos shows pelas feiras o projeto realizou oficinas de percussão com material reciclável em escolas públicas para crianças em risco de vulnerabilidade social, shows em asilos e escolas de deficientes visuais promovendo acessibilidade e levando arte para todos os cantos.