Os mais belos e animados foliões do DF se uniram para botar o bloco na rua em 2016! Comemorando 10 anos de genuína folia, foi realizado o primeiro Grito de Carnaval do Suvaco da Asa!!! E quem comandou a festa foi o frevo, sempre ele!!!

Reza a lenda – ou os dados – que Pernambuco tem o maior Carnaval do Mundo, o Maior Bloco de Rua do Mundo, a Praia Mais Bonita do País, o Jornal Mais Antigo da América Latina, o Maior São João do Mundo, o Maior Teatro ao Ar Livre do Mundo. Isso só para citar algumas das “grandezas” propagadas pelos conterrâneos de Gilberto Freyre, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Mestre Vitalino e outros dessa estirpe.

Sim, o pernambucano é, antes de tudo, um megalomaníaco. Porém, só trabalha com fatos – como é fato que todo bom nativo ou naturalizado morre de saudade do som dos clarins, dos sobe e desce de ladeiras, dos mascarados, das alfaias dos maracatus.

Dentro da filosofia de divulgação da cultura pernambucana em Brasília, o Suvaco da Asa propõe dar mais uma mostra da maior festa popular, democrática, e espontânea do Brasil, o carnaval – que tem Recife e Olinda como um de seus embaixadores de primeira linha.

A Orquestra Marafreboi (DF), parceira que há anos arrasta os foliões pelas ruas do Cruzeiro e Sudoeste, e a pernambucana Orquestra Contemporânea de Olinda se uniram para essa grande festa buscando levantar recursos para a realização do tradicional carnaval de rua do Suvaco da Asa – o maior do mundo!!! Porque até para brincar a gente precisa de grana!!!

10 anos de Suvaco, 10 anos de folia, 10 anos de carnaval pernambucano no DF!!!