Com o objetivo de contribuir para a socialização dos idosos, a valorização dos saberes e fortalecer a convivência saudável desses com a família e sociedade, o projeto Cirandas da Vida ocorrerá em três cidades satélites: Planaltina, Sobradinho I e Sobradinho II.

Serão ofertadas oficinas que têm como finalidade agregar valores culturais, sociais, emocionais, possibilitando a autonomia, a qualidade de vida e o empoderamento dos idosos, sendo considerada, também, como forma preventiva às doenças de ordem emocionais, gerando um clima de alegria, esperança e bem estar.

As oficinas serão divididas em duas vivências. A primeira, é centrada em trabalhar as emoções dos participantes por meio de técnicas teatrais. Os elementos do teatro e da música serão utilizados para trazer à tona emoções de suas respectivas vivências. A segunda vivência será por meio de jogos lúdicos (música, dança e brincadeiras), com os participantes contando suas histórias a fim de resgatar toda a bagagem emocional e suas respectivas identidades.

A primeira cidade a ser contemplada com o projeto, será Planaltina – DF.
Local: (COSE) – Centro de Orientação Socioeducativa
07 e 08 de fevereiro (14hs)

A segunda cidade a ser contemplada será Sobradinho II.
Local: Salão da Capela São Bento
12 e 14 de fevereiro (10H)

E a terceira e última cidade é Sobradinho I no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) na Quadra 02, área especial de 01 a 05 (ao lado do Ginásio de Esportes).

Entrada Gratuita