Celeiro de grandes instrumentistas, a capital receberá nomes do cenário nacional e internacional para três dias de jazz, blues e música instrumental ao ar livre com entrada franca.

De 3 a 5 de agosto, às 20h, na área externa do espaço cultural da Caixa em Brasília.

O Cerrado Jazz Festival chegou à sua 3ª edição com apresentações de grandes artistas do jazz e da música instrumental nacional e internacional ao ar livre. Em 2018, o festival foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na área externa da Caixa Cultural com entrada franca. O festival propiciou uma grande festa de sonoridades no centro da cidade, para o público de todas as idades e de todas as localidades do DF.

Apostando na mistura de sofisticação e simplicidade da música instrumental, o festival recebeu na sua 3º edição doze shows gratuitos, oficinas, iniciativas sociais, acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual e ações de sustentabilidade.

Subiram ao palco do 3º Cerrado Jazz Festival Earl Thomas (EUA) cantando com Igor Prado e Justgroove, o saxofonista Irving Acao (Cuba), os homenageados da edição, Áurea Martins e João BoscoAmaro FreitasSpok QuintetoDuo+2 convidando Ellen OlériaBianca Gismonti TrioMesa pra Três JazzFunqquestra, Gipsy Jazz Club e Capivara Brass Band.

Tudo para embalar a plateia aos acordes de uma música que eleve a alma trazendo para a cidade um ar mais poético e consolidando a capital federal no circuito dos grandes festivais internacionais do gênero, confirmando sua vocação para capital da cultura. “Uma verdadeira celebração da música instrumental e todas as suas vertentes, um festival democrático e acessível para todos os públicos.