Os músicos Junior Ferreira, acordeonista, e Victor Angeleas, bandolinista, possuem, individualmente, carreiras sólidas e com representatividade no meio artístico brasiliense e brasileiro. Há três anos os instrumentistas formaram um duo com a intenção de explorar as sonoridades inusitadas oriundas da rara combinação entre o acordeom e o bandolim. A pesquisa musical da dupla também visa contribuir para o desenvolvimento da originalidade da cultura brasileira e intensificar suas afinidades musicais por meio da construção de novos arranjos e composições.

Refinamento e qualidade musical são apenas dois dos diversos atributos presentes no trabalho do Duo, que lançou em 2013 seu primeiro disco intitulado “Sem Fronteiras” no mesmo ano o Duo passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre onde foram sempre alvos de boas críticas do meio. Com arranjos originais, belos improvisos e uma interpretação apurada, o Duo tem se apresentado nas principais casas e eventos de música instrumental de Brasília. Tradição e modernidade caminham juntas na sonoridade dos instrumentistas, que traz influências de mestres como Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha e Astor Piazzolla, Dominguinhos, dentre outros.

Os instrumentistas se conheceram na UnB, onde começaram a tocar juntos, construindo arranjos e composições a partir de sua grande afinidade musical. Hoje são considerados uma das grandes revelações no cenário da música instrumental brasiliense.

Sobre o disco: “Que beleza de disco: é bem tocado e com o repertório cheio de pérolas. Gosto muito do estilo que nasceu da união dos timbres dos instrumentos com a personalidade de cada músico, tem a sua originalidade, e a brasilidade cheia de cores. Belas participações, e além disso Victor e Juninho estão compondo ‘pacas’. Vida longa ao duo! “ (Hamilton de Holanda)

Conheça mais sobre a música do Duo Sem Fronteiras: