“Primeiro” traz apenas composições originais dos três integrantes do grupo Aquário, Pedro Vasconcelos (cavaquinho), Rafael dos Anjos (violão) e Eduardo Belo (baixo acústico), e ainda uma de Hamilton de Holanda.

As influências vão desde o chorinho até a música erudita. O silêncio e o espaço presentes contrastam com momentos de intensidade e expressividade absoluta. A atmosfera sonora reflexiva e contemplativa é uma das principais sugestões da obra e pode ser sentida principalmente em “Música para sentir e pensar”, “Noite dia”, “Saudades do meu amor” e “O amor em um sorriso”.

O lirismo expressivo característico do grupo Aquário fica evidente nas valsas: “A estrela e o Homem”, “Um pouco de amor” e “Apesar de tudo”. Dos momentos de maior descontração e alegria, contando com diversas influências estilísticas como o jazz, a música mineira e o rock´n roll, surgem “Ainda nada”, “Tarde Azul” e “Chorinho da Alegria” (Vasconcellos), e ainda influenciados pelo Samba, Pop e Corais de Bach, “Um três pra quatro” e “Dos Anjos”, sendo estas duas últimas músicas agraciadas pela participação do gaitista Gabriel Grossi.

Primeiro foi um disco concebido no silêncio, do vazio à manifestação sutil das notas, frases, melodias e acordes, na escolha de cada intenção, dinâmicas e climas, sugere histórias, descobertas, caminhos e locais emocionais. Muitas vezes canções instrumentais, enredo e propostas musicais.

Faixas Musicais

1. A Estrela e o Homem
2. Noite Dia
3. Chorinho da Alegria
4. O Amor em um Sorriso
5. Apesar de Tudo
6. Dos Anjos
7. Um Três Pra Quatro
8. Saudades do meu Amor
9. Um Pouco de Amor
10. Ainda Nada
11. Tarde Azul
12. Música Para Sentir e Pensar