A Magia do Natal

card_artistas_geral_Magia_Natal

"A Magia do Natal"

A CAIXA Cultural Brasília recebe, nesta sexta-feira (06), o projeto “A Magia do Natal”, que celebra a chegada das festividades de fim de ano e resgata o espírito natalino. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro da CAIXA uma hora antes do início de cada apresentação.

A programação tem início às 10h30, com a encenação do espetáculo O Mistério do Natal, da Cia. Fábula de Teatro. No conto infantil, os ajudantes do Papai Noel se deparam com um mistério: os presentes de Natal separados para as crianças estão sumindo. Os personagens tentam resolver a situação antes da meia-noite, quando o bom velhinho sai para a entrega dos presentes, com companheirismo, esperança e espírito de união.

Composto por tradicionais canções de Natal, como “Bate o sino”, “Lá vem Papai Noel” e “Menino Deus”, o show Natal Encantado da Fada Magrinha será comandado pela cantora, percussionista e educadora Lulu Araújo. Acompanhada no palco por uma banda, a artista irá interagir com o público por meio de danças, brincadeiras, percussão corporal e canções tradicionais infantis e natalinas.

O coral Família Alcântara, composto por 20 integrantes descendentes da matriarca Vó Mena, encerra a programação de Natal da CAIXA Cultural Brasília às 20h, com apresentação de repertório que inclui músicas populares, folclóricas e natalinas. A Família Alcântara Coral está há mais de 50 anos levando o canto e o som dos tambores para enaltecer a raiz cultural afro-brasileira. Formado por crianças e adultos descendentes de quilombolas, o grupo reúne em sua carreira importantes parcerias musicais.

Acessibilidade
A Magia do Natal promove acolhimento, inclusão e acessibilidade ao público. Uma parceria com a Associação de Cegos do Distrito Federal, permitirá a disponibilização de fone e cabine para audiodescrição dos espetáculos para todas as crianças que precisarem de atendimento especial.

Serviço:
Celebração do Natal na CAIXA Cultural Brasília
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: 6 de dezembro
Horário:
10h30 – Cia Fábula de Teatro
15h30 – Fada Magrinha
20h – Família Alcântara
Ingressos: Entrada gratuita limitada à lotação do Teatro da CAIXA. Retirada de ingressos 1h antes de cada apresentação.
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Classificação: livre
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes). Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Realização: Beco da Coruja Produções
Produção: Instituto Janelas da Arte e Maria Maria Produções
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal